domingo, fevereiro 12, 2006

Mania




















Amorelli
- "Liberdade" - Gledson Franqueira Amorelli: Pintor, Escultor, Professor, Cenógrafo.Nasceu em Três Corações, Minas Gerais, em novembro de 1948.(Fonte de Consulta: Amorelli Art, Itaú Cultural, Art Polonaise) Um artista bem atuante, participou de diversas exposições, foi aluno de Inimá de Paula, Amilcar de Castro, Iara Tupinambá,Frederico Bracher Jr. Guignard e muitos outros artistas. Premiado com uma bolsa, em 1997, no 1º Salão de Artes do Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, uma viagem para Nova York. Para olhar a interessante obra do artista, convém visitar sua página na internet, por sinal, muito bonita.


Olá!
Hoje vou falar de manias, uma das quais, é gostar de você. O tema foi uma proposta do pessoal blogueiro.O convite foi através da querida blogueira Saramar, uma goiana que tem a mania de escrever muito bem e criar blogs. Fui eleito para escrever alguma mania que por acaso, eu tenha. Em uma rápida revisão do meu comportamento diurno, percebi que uma das manias e que envolve uma busca no tempo, um olhar para o passado, é que me deparo com a minha formação de leitor de jornal. Tenho a mania de começar a ler jornal pela última página, sempre pelo esporte. Ignoro qualquer manchete para ir direto ao futebol. Sempre da última para a primeira.
Minha segunda mania, é testemunhada por Marilene, sempre quando compro livros, leio sempre, as primeiras páginas, depois, escolho qual o livro que começo a ler. Sempre folheio os livros. Uma mania que ficou muito acentuada quando tive livraria.
Terceira mania, é avistar qualquer objeto em cima da pia, seja talher ou louça, lavo de imediato. Não tolero olhar para a pia e encontrar os utensílios domésticos sujos, ou deixar para depois...não é comigo.
Quarta mania, se é que posso assim chamar, ao levantar, eu ligo o computador. Quinta mania, é ficar mudando de canal de televisão constantemente, até encontrar um programa que me interessa.
A Sexta mania, foi uma contribuição de Marilene, aliás, confirmo como muito valiosa, admiti com pouca resistência, para acabar por confessar, a mania de perfeição, de ser tudo certinho. Acho esta última, a que consolida em muito, minhas poucas manias incorporadas ao meu cotidiano.
Para dar continuidade a mais recente mania de alguns blogueiros; elejo alguns dos meus pares, para que eles possam dar prosseguimento a descrição de suas manias, caso, as tenham. Antecipo meus agradecimentos pela colaboração.
São eles:
Laura
Lia
Vera
Mércia
Milton Toshiba

2 comentários:

Saramar disse...

Wiltom, boa noite
rssssssss
você tem umas manias ótimas. Quero que meu marido adquira essa mania da pia, mas ele se recusa sequer a olhar para ela..rssss
Agora, diaga-me, por favor, quem não tem a mania de ficar mudando de canal, o temo inteiro?
Só eu não tenho, tenho mania de assistir a globonews o dia inteiro.
Obrigada pelas palavras elogiosas e exageradas.
Você é um amor.
Agora, vou ver outras manias por aí.

Beijos e uma ótima semana para você e toda a sua maravilhosa família

Lia Noronha disse...

Wilton : adorei o seu convite...mas já participei e postei há uma semana o meu Manias e Manias,vc com sua mania de sumir de vez em quando do meu Cotidiano...nem leu!rsrs

Mesmo assim valeu pela lembrança...e lá no meu blog eu omiti...que tenho a amani de visitar o Quitanda do Chaves...todos os dias!
Beijos mil.