quinta-feira, fevereiro 16, 2006

Nas Asas dos Sonhos

Elizabeth Jobim : Pintora/Desenhista/Professora Nasceu no Rio de Janeiro, em 1957.(Fonte de Consulta: Canal Contemporâneo, Itaú Cultural, RIOARTE, Museu Lasar Segall) Participa da exposição "Como vai você geração 80?", em 1984.Presente também em "Rio Hoje" e Panorama da Arte Atual Brasileira. Especialista em História da Arte pela PUC/RJ. Leciona na Escola de Artes Visuais, EAV/Parque Lage. Curso de Mestrado em Belas Artes, na School of Visual Arts de Nova York.Atua em diversas exposições coletivas e individuais.Elabora a capa de Passarim, lançado em vinil em 1987, no mesmo disco. Participou da mostra no Paço Imperial, do Museu da Chácara do Céu. Elizabeth Jobim, filha de Tom Jobim, é uma artista bem atuante, vive e trabalha no Rio de Janeiro.


Olá!
Abri as janelas da inspiração para deixar um texto produzido por mim. Vai ficar exposto no varal, secando ao sabor dos leitores e amigos, entre os quais, agradeço muito pela simpática presença e os comentários feitos.
********************************************************
Andei por ruas, becos e esquinas
Atravessei avenidas iluminadas pela
escuridão.
Peguei carona nas asas dos meus sonhos tingidos
cerzidos pelas cores da esperança.

Tenho apenas um destino
sem tino.

Em silêncio
caminho apressado
ouço meus passos
soluçantes
Abro meus braços.
Corro
Em direção ao seu coração de papel.

Ali
Nas dobraduras dos meus desejos
a vontade de estar ao seu lado.
Foi guardada no fundo
da gaveta
sem fundo.



9 comentários:

Anônimo disse...

Inspiradíssimo para curtir uma sexta-feira (dia que aqui cheguei...rs) e que desejo seja de muitas alegrias.
Bjos!

Anônimo disse...

Wilton vc escreve muito bem, parabéns!
Bom fim de semana e divirta-se
Abraço

Anônimo disse...

Ainda bem que é uma poesia.... Você encontrou a pessoa amada, e seu desejo foi realmente guardado no fundo de uma gaveta, "com fundo"... Que o diga a Marilena que tem um coração de verdade e cheio de amor para doar.
Lindas palavras!! Como sempre você tem uma inspiração a flôr da pele.
Hoje esto em estado de graça, meu príncipe dormiu comigo, pude matar a saudade dele, foi muito gostoso.
Bjãoooo para o Ramon, abraços para você e Marilena. Tenham um lindo final de semana, cheio de muito amor.

Jôka P. disse...

Wilton,
a filha de Tom Jobim é pintora !?
Não sabia !
Abçs!
JÔKA P.

Wilton Chaves disse...

Olá!
Meu caro e querido vizinho Jôka, à respeito de sua pergunta, me parece que sim.Ao fazer o levantamento biográfico, eu pude observar pelas páginas pesquisadas, como sendo Elizabeth Jobim, inclusive que fez parte do vocal do disco Passarim, em que os créditos da capa do LP, são atribuidos à Elizabeth Jobim.Na produção deste disco envolve a familia de Jobim, tendo Paulo Jobim como produtor e compositor.Paulo e Elizabeth, são filhos do primeiro casamento do compositor.Não há menção da artista plástica Elizabeth Jobim, como filha, mas eu identifiquei pela data de nascimento.

Wilton Chaves disse...

Querida Márcia, realmente estar com o neto é um momento singular.Tenho ficado e curtido muito Ramom, neste final de semana.Carla, sua mãe, o deixa bem cedo, por volta de seis da manhã para ficar conosco.Daí pra frente é só curtição. Um beijo grande e outro pra Christian.

Wilton Chaves disse...

Olá!
Meu caro Milton, muito obrigado pelas palavras elogiosas. Um grande abraço e obrigado pela simpática visita.

Wilton Chaves disse...

Olá!
Mércia querida, visitei a seu interessante blog, o que aliás, faço sempre e li que você tinha viajado. Outro dia, viajei pelo seu Flick e vi a sua linda familia, parabéns!

Laura_Diz disse...

"Nas dobraduras dos meus desejos"
Bonito querido.
A Beth Jobim mora no apê da Nascimento Silva que era do Tom, era minha vizinha- deve morar ainda, qdo os meninos eram menores ela tinha um menino tbm, menor que eles.
Bjs para todos da família,
laura