segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Sussurro

Luca de Castro - "Azulianas". Artista nascido no Rio de Janeiro, em 1949. O pintor participa da Associação dos Artistas Visuais de Santa Teresa. Luca de Castro, é um artista muito talentoso e ganhador de diversos prêmios em nosso país e no exterior. Nos anos 90, morou na Alemanha, na cidade de Freiburg. Professor da Univercidade, em curso de cinema e tv na formação de atores. Dirigiu recentemente a peça Teatro do Nada, no Hipódromo Up, contando com a presença de sua filha, a atriz Carol Castro, Luis Salem, Alice Borges e muitos outros artistas.Participou também como ator da peça Terror no Baixo Gávea.(Fonte de Consulta na Web: Chave Mestra, Cultura Hoje, Univercidade, O Fuxico)
##############################
Olá!
No final de semana, o bairro onde moro, esteve muito agitado pelo mega evento realizado na praia. O grupo de rock, ou melhor, o lendário Rolling Stones, cantaram para uma imensa multidão. Antes de começar o show, caminhamos (Eu e Marilene) pela Avenida Atlântica e observamos; o comércio informal, se alastrava, ocupando qualquer espaço da via pública, com uma imensa pluralidade de mercadorias. O fluxo de pessoas em direção à praia, era constante. Havia momentos em que a calçada, onde transitávamos, ficava congestionada, tal o número de pessoas que passavam.
Não fomos assistir ao show. Nos anos 60, eu era um garoto que amava os Beatles e não os Rolling Stones. Claro, que ouvia e gostava de alguns hits. Fomos até ao local do show, com Ramom no dia anterior, apenas pela parte da mahã, para dar uma olhada e não passamos disto.
A imprensa televisiva estava presente, esbarramos em fotógrafos e repórteres. Na parte da tarde, Ramom, ficou com Marilene no calçadão; não é que ele achou uma pequena garrafa vazia de água mineral e começou a chutar, não estava nem aí para quem estava passando...estava dando um show, para sua avó, que afirmou com toda convicção, de que foi um espetáculo, sujeito à risadas e gritos.
******************************************
Aproveito para desejar um ótimo incio de semana para vocês, leitores e amigos blogueiros. Coloco pendurado no varal e deixo ao sabor do vento, um texto recém saído do forno. Um grande abraço.
///////////////////////

Continuo a seguir os rastros dos ventos
espalhados
deixados em meu coração.

Quebro muro e recolho entulhos.
Cimento emoções baratas
surgidas no vazio.

Desenho sombras na
solitudes das horas
intermináveis.

Escrevo por linhas
transversais.
Rabisco versos nos reversos
das horas noturnas
soturnas.

Nos intervalos dos sonos
Ouço minha voz
Apenas.

Apenas
Ela
Em um monótono
sussuro que me
sufoca.

20 comentários:

Milton T disse...

Wilton acho que fica muuito cheio de gente de toda espécie, que nem sabem quem são eles. Vão porque é grátis. Não faz meu gosto. Mas o Ramon continua Pimpão heinAbraço

Lia Noronha disse...

Wilton : é muita emoção chegar na sua Quitanda e encontrar uma poesia quentinha no varal...são os sonhos de um garoto que continua na essência do homem que fez de tudo pra realizá-los...
Beijos grande nesta semana que se inicia.

Anônimo disse...

Wilton, eu não assisti nem os Rolling Stones nem a banda U2, ambos transmitidos pela Globo, mas se sair o DVD vou comprar...quero ver como foi pelo menos o do U2 que estão dizendo foi muito bom

Anônimo disse...

opssss...foi publicado antes pq eu bati antecipadamente na tecla...rs!
Bjos...muitas alegrias.

Wilton Chaves disse...

Olá!
Mércia querida, eu dei uma olhada rápida no show dos RS, através da tv e me bastou. Li na web matérias bem elogiosas a respeito do U2, aliás, gosto mais do conjunto liderado por Bono Vox,do que a bocarra do lider dos RS. Beijos.

Wilton Chaves disse...

Olá!
Caro Milton, o neto realmente é um artista, pinta o sete a todo momento.Observo que ele é bastante sensível, tomara, que seja um passo para que seja um apreciador das artes.Um grande abraço.

Saramar disse...

Wilton, boa tarde

Você escreve cada dia melhor.
Eu acho que estou ficando invejosa! E ando querendo também um poema seu (novamente) para ublicar no Falares. Você é o maior sucesso, sabe disso.

Eu prefiro o U2, mas não gosto do Bono Vox.

Beijos

Wilton Chaves disse...

Linda Lia, a recíproca é verdadeira, sinto e tenho as mesmas reações quando visito a sua bela página. Beijos

Wilton Chaves disse...

Olá!
Saramar, obrigado por sua visita e o comentário.Deixo total liberdade para - se achar interessante algo que eu escrevo - publicar em seu blog.O sucesso que por acaso eu tenha, ele está muito mais identificado, simplesmente por ter sido publicado no Falares, dali, sim, ganha-se o reconhecimento. Gosto do Bono inclusive por sua liderança que assume uma perspectiva mais politizada do artista e da música.Beijos

Anônimo disse...

Oi amigo Wilton...não podia deixar de agradecer a atenção que vc sempre me dispensou com seus gentis comentários...o Christian, meu sobrinho-neto, como o seu netinho está uma graça mesmo.
Obrigada pelo carinho!
Bjos...muitas alegrias.

Lia Noronha disse...

Wilton : que bom te receber no meu Cotidiano...vc sabe que tem vaga cativa por lá.
Uma quinta-feir abem tranquila pra vc e sua família.
Beijos bem carinhosos da amiga de sempre.

Jôka P. disse...

Amigo wilton,
gosto demais de suas exposições mais recentes aqui em sua página.
São artistas contemporâneos e com propostas super modernas.
E o azul de seu template se adapta perfeitamente aos novos quadros.
Parece uma programação visual específica. Contratou a talentosa Daniela Thomas ???
Seu espaço dignifica as artes, os valores familiares, a liberdade, a mizade, as qualidades humanas e a poesia.
Não fico sem vir à essa quitanda.
Posso até passar no Mundial, nas Sendas, no Zona Sul, mas sem essa quitanda cultural eu não fico.
Aliás, está mais pra Centro Cultural, né!
Passeando pela Av.Atlântica, agora, constatei que já não há mais quase nenhum vestígio do palco e do furacão roqueiro que passou por aqui.
E mais uma vez, agradeci a sorte que temos em viver na cidade mais maravilhosa do mundo.
Agradeço de coração por estar aqui, e poder contar com vizinhos e amigos bacanérrimos, como você e Marilene.
Contem comigo SEMPRE !
Um grande abraço,
Jôka P.
E tamos aí !
:D

Patrick Gleber disse...

O crescimento médio da economia nos três primeiros anos do governo Lula superou a marca dos dois mandatos de Fernando Henrique. Na média, o Produto Interno Bruto (PIB) cresceu 2,6% entre 2003 e 2005.

Veja mais no blog (www.pensarpolitico.blogspot.com)

Patrick Gleber

Anônimo disse...

Wilton tenha um belo feriado ao lado do seu querido netinho Ramon e sua amada Marilena.
Bjãoooo e fique com Deus.

Denise disse...

Ah, ah, também mudei a cara de meu blog e parece que moramos na mesma "vila", he he.
Adorei esse quadro, demais!
também não me ligo em bandas , mas em algumas músicas.
abraço, garoto

SV disse...

Wilton, querido!

é sempre um prazer te visitar. Tem obras de arte, intimidades e poemas intimistas que formulam uma sala aconchegante que não dá mais vontade de partir.

Um abraço, amigo!

Sílvio

Vera F. disse...

Wilton, não faz muito que fui saber que o pai da carol castro era uma artista com multi facetas. A filha tem a quem puxar!
Quanto ao show acredito que quem viu in loco pode ter gostado mas que a Globo fez uma transmissão "meia-boca" fez. Ainda bem que ela sabendo da responsabilidade caprichou no do U2, sem como contar que sou mais U2, pelas belas músicas e pelo trabalho humanitário do Bono. O que o sr. Mick Jagger faz para ajudar os mais desfavorecidos? Que eu saiba nada.

Bom carnaval!
Bjos.

Vera F. disse...

Ops,...vio in loco o show dos Stones...

Janaina disse...

Lindo, lindo, Wilton... Como sempre.
Adorei a obra do Luca. Sou fascinada por azul. Beijos!

Lena disse...

Olá, Wilton,como vai? Aproveitei a folga para fazer uma visitinha básica. Bjo e bom feriado!