segunda-feira, abril 17, 2006

Lindos Sonhos

Érico Santos : Érico Di Primo Leitão dos Santos - Nasceu, no ano de 1952, em Cacequi, Rio Grande do Sul. Formado em Direito, no final dos anos 70. Nos dados biográficos de Érico, observamos a sua atuação como: advogado, artista plástico, ilustrador, cartunista e desenhista publicitário. Ainda, pode ser incluído a função de procurador autárquico e o exercicio do magistério. Despontou para a pintura nos anos 70, destacando-se em diversos salões e nas mais importantes mostras coletivas e individuais. Seu trabalho está registrado na Igreja do Perpétuo Socorro de Porto Alegre, ao pintar a Via Sacra. Um artista bastante atuante em seu estado. Particpa de júris, é referência obrigatória em livros e revistas especializadas, bem como, palestrante dos mais influentes no panorama das artes no Rio Grande do Sul. Muito aclamado pela crítica. Fonte de Consulta : Artista Net, ArtCanal, Galeria Acrilex e a interessante página oficial do artista Erico Santos

*********************************************************
Olá!
Depois dos momentos de Páscoa, apareço para deixar um pequeno texto de minha autoria. Fizemos uma "festinha" do Coelhinho para Ramom, ficou doidinho, não parava de tanta alegria. Neste domingo comprei o Jornal do Brasil, que está em promoção com o preço de capa bem mais baixo, a metade do valor e um novo formato tipo berliner para bancas de revistas, uma vez que , para assinantes, é apresentado sob o formato standart. Deixei de ser assinante do JB, há muito tempo e nem pretendo voltar a ser. Por curiosidade, comprei no jornaleiro e confesso que não fiquei seduzido pelo novo formato, preço e tampouco, nem os possíveis novos colunistas, não consegui me transformar em leitor. Tentei há duas semanas, por empolgação com a leitura da divulgação do novo jornal O Dia, acabei por comprar, divulgava também, novos colunistas. Achei pura espuma. Não vislumbro como poderá conseguir brigar com O Globo, assim imagino, creio que teria de ter algo a mais. Algo que pudesse atrair os leitores do JB em busca de uma nova imprensa, de um novo jornal. Apareceram os filhotes de O Dia e o Extra, com preço barato e com poucas páginas, todos com matérias chupadas dos jornalões. A equipe de jornalistas, é bem reduzida. Li e não me interessava continuar como leitor. A briga por leitores está bem acirrada. Até o momento sou apenas espectador. Sou um leitor que acompanhou o nascimento, morte e decadência de alguns jornais, principalmente, os alternativos à partir dos anos 60. Esta experiência de observador de começo, agonia e fim de editoras, também estive presente.
Ontem, uma dileta amiga, a escritora paulistana Arlete Meggiolaro, colocou na internet o seu interessante site Orvalho D`Alma que abre espaço para publicação de sua produção literária e de outros escritores. Vale a pena conferir. Sucesso é o que lhe desejo querida amiga.
Desejo uma ótima semana para os amigos leitores e blogueiros.
_________________________________________
Mergulhei no universo de seu corpo
Descobri tantas coisas
de olhos fechados
que acabei sonhando
Lindos sonhos de
Amor.

13 comentários:

Lia Noronha disse...

Wilton: que maravilha chegar na Quitanda e encontrar a sua Arte exposta...com sentimentos mil!
Abraços bem carinhosos e apareça sempre no meu Cotidiano.
Saudades .

Anônimo disse...

Querido Wilton,
Poderia começar com meu "obrigada", entretanto esse ficou entalado lá nas profundezas dando passagem ao deslumbre.

A tela é muito bonita e está em "Orvalho d'alma" com um dos seus poemas. Lindos Sonhos... "Universo do seu corpo..." reluz na mina das emoções. Lindoooo!!!

Eu prometi que iria entrar na "quitanda" , desta vez atravessei a porta dos links, para testar o funcionamento. Aqui cheguei sã e salva.


Grata pela divulgação do site. Você sempre "anjo".

Beijos

SV disse...

Wilton, sempre tão generoso em comentários como és em posts. Fala da vida real, fala de arte e fecha com lindos poemas.
Obrigado pelo incentivo no antes que Anoiteça. quando puderes visite também os outros blogs, Contos e Encontros e Uni-verso In-verso.

Um forte e fraterno abraço,

Sílvio

Saramar disse...

Wilton, bom dia.
você é um anjo! Sempre nos presenteia com belezas e mais belezas.
Irei visitar a Arlete, porque tudo que você indica é de primeira qualidade.
Obrigada

Beijos

Wilton Chaves disse...

Saramar, obrigado pela presença. Acho mesmo que vale a pena fazer uma visita na página de Arlete, você vai encontrar textos interessantes.Beijos

Anônimo disse...

Bom feriado, aproveite bem o longo final de semana.
Bjãoooo no Ramon e um forte abraço para você e Marilene e fique com Deus.

Jôka P. disse...

Amigos Wilton, Marilene e Ramom,
um feriadão superbacana pra vocês, tá !
abç,
Jôka P.

Lena disse...

Ei, menino,como vc está? Vim te agradecer as visitas. Desculpe não ter respondido, estive com uma baita virose que me tirou de órbita. Mas já estou de volta.
Desejo a vc e sua família um ótimo fim de semana. Bjo!!!

Janaina disse...

Linda pintura, linda poesia...

Lia Noronha disse...

Wilton:obrigada pela carinhosa mensagem deixada no meu Cotidiano.
Te desejo um tranquilo Domingão!
Beijinhos pra o Ramom...que deve estar por perto.

Laura_Diz disse...

Wilton, estes dias vou ficar sem o outlook, terei que reinstalar, estas coisas. Evite mandar emails com anexos porque não consigo abrir.
Vc pode me mandar o html deste gif do nominimo? eu vou na tetativas acertos e erros, até acertar:) para colocar o av copacabana até que acertei logo hihiihi
eu estes dias descobri o jB online que está lindo, viu? mas sem consistência, foi-se o tempo do jB, saudoso JB, né? eu só lia ele tsc tsc tsc o Fritz ainda está lá? não soube mais dele...
Bom domingo com a família.
bj laura

Vera F. disse...

Wilton, olha a coincidência!!! Morei durante um ano em cacequi nos anos 60, tinha cinco anos mas não esqueço do lugar, tanto que lenbro de coisas que a minha mãe e os meus irmãos mais velhos não lembram.
Fico triste com a queda do JB, mas fazer o que se os donos querem o jornalismo rasteiro e não de qualidade. Adoro jornal standard. Acho mais interessantes para ler.

No sábado postei os desenhos das meninas. Dê uma olhada depois.

Boa semana.
Bjos.

Anônimo disse...

Wilton, prazezão passar por aqui e encontrar, como sempre, coisas tão bonitas.
Um dia de muitas alegrias pra vc, Ramom e sua Marilene.
Bjos.