segunda-feira, novembro 28, 2005

Ilusões















Erico Santos
: Erico di Primo Leitão dos Santos. Fonte - Site oficial do artista.

Pesquisando na internet, encontrei a pintura deste artista plástico gaúcho de Cacequi, Rio Grande do Sul, nascido em 1952. Presença importante no panorama das artes no sul. Participante de diversas exposições, com mostra coletiva e individual em nosso país e no exterior. Uma referência constante em obras publicadas sobre artes plásticas.Tem contribuido com palestras e artigos em jornais e revistas sobre arte. Sua página é muito rica em material sobre o artista, e destaca-se o imenso noticiário a seu respeito. Nesta página pode ser vista a tela que o artista ofereceu ao Grêmio Foot-ball Porto Alegrense, em homenagem aos 102 anos do clube gaúcho.

**********


Olá! Depois de um breve recesso, estou de volta para mostrar mais um texto que exponho no varal da Quitanda. Agradeço muito pela presença e os comentários feitos neste espaço. Contamos com a encantadora presença de Ramom por estes dias. Estou descobrindo que gosta de dormir, pede colo e depois, fica encostado no ombro do avô. Acho que identificou o ombro amigo. O que ainda me preocupa, é que continua renitente em comer alimentos mais sólidos. Desejo para vocês, um ótimo inicio de semana.

************
Minhas ilusões foram soterradas
e esquecidas debaixo dos sonhos
Noturnos.
Soturnos.
Despertei.
Levantei.
Abri os olhos
Aproveitei
Removi entulhos de felicidades empedernidas
Recolhi fragmentos de alegrias passageiras
Retirei retratos das paredes de meu coração
Varri sorrisos empoeirados
Cimentei desejos
Embrulhei o passado
em papel de presente.
Encobri as cicatrizes da lembrança
Encaxotei pensamentos
Despachei momentos
Doloridos e ofegantes.
Naquele instante,
Lembrei que poderia
Sorrir para mim
Pensando em ser
Outro.

Nenhum comentário: