domingo, maio 29, 2005

Colado no Mural


Candido Portinari - Pintor/Poeta/Desenhista -1903/1962 Posted by Hello

Retirado do baú para ser colado no mural:

Passei na contra-mão do meu coração
Para transitar pelos caminhos
dos meus sonhos noturnos
ligados nos faróis de seus olhos.
Ando desesperado por longas
Avenidas paralelas de minhas
emoções dilaceradas nas artérias
congestionadas das ilusões.

Passarelas de um tempo, transversais
dos meus desejos detentos nas pistas
sinalizadas pelas fronteiras do seu corpo
Percorro calçadas desalinhadas.
Acompanho seus movimentos atados
aos meus.

Pego o fósforo para iluminar sombras
silenciosas e cambaleantes das rotas
tortas, perdidas nos meus desencontros.
O vento varre as vielas de cimento armado
que conduzem meu desejo saliente nas capas de revistas
folheadas na esquina escondidas
Os dedos lambuzados colados nas imagens morenas.

Cenas mudas de meu prazer.
Nádegas a declarar!
Beco escuro. Invado o túnel.
Acesso bloqueado.
Asfalto meus delírios.
Nos gritos e sussurros
O sinal está aceso,
Atravessei a rua.

.

Nenhum comentário: