sexta-feira, maio 27, 2005
Prato do Dia: Quitanda à moda da casa!
Diego Rivera - Pintor Mexicano / Muralista - 1886/1957
Depois de olhar o mural da Quitanda, caminhei para um lugar muito especial,que fica na parte lateral esquerda, antes do final dos corredores.Um ambiente agradável de se passar a qualquer hora do dia.Para ficar à vontade,sem regras, com a garantia de não ser filmado, mas sorria!Avistei um carrinho carregado de sonhos, bombas de chocolates, balas, caramelos, sorvetes...bolos, pudins,tortas, bebidas, refrescos e refrigerantes.Balcão de comidinhas deliciosas.De um lado! Para comer sem pressa.Apenas os meus olhos, foram testemunhas das recomendações médicas, que eu poderia apenas olhar e não comer a vontade.A mesa vestida com a grife da Quitanda,indicava gastronomia de qualidade.A dose certa! O cardápio nosso de cada dia, é personalizado ao gosto do cliente.O charmoso ambiente da Quitanda, é descontraído e descolado.A cozinha mistura conhecimento, cultura, informação, ingredientes da construção e elaboração do prato.Aquele prato do dia, que é servido para o cliente saborear,recordar ao degustar uma alimentação através dos tempos.
Ontem é hoje, o amanhã é o depois.O presente é a cortesia da casa.Qualquer prato tem o preço único de R$0,99, sem direito ao centavo de trôco.Um preço justo!
Nem adianta reclamar à gerência, o consumidor tem razão, mas não leva.Carro-chefe, é segredo, nasceu de uma simples idéia de se contar o que se conta.O lugar são lugares, habitações de uma vontade que despertou no passado, ficou adormecida e resurgiu agora, resultado desta Quitanda.
A Quitanda, surgiu em meu pensamento, como expressão de múltiplas interpretações e leituras do cotidiano, com as páginas do passado, escritas nas linhas alinhavadas e inventadas nos balcões da vida. Peguei uma porção de pedaços fatiados pelo tempo.Há uma preferência pelos ingredientes brasileiros, não dispensamos os pratos mais sofisticados,que ficam guardados nas dispensas e reveladas ao sabor do vento.Apresento aqui o passaporte para uma conversa quase que diária. Banquete dos Deuses, transformados em conversas com os meus dois leitores.Não há disputas por mesas, há lugares para mais leitores, os que chegam e passam,são sempre bem-vindos.Gramas de papos pro ar, são colocadas a disposição, como refeição...como um lanche rápido.Uma delicatessen situada nos sonhos de um blogueiro e localizada na Quitanda, espaço aberto e variado de assuntos plurais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário