sábado, maio 21, 2005

Prezado Ouvinte: A Bandnews FM - está no ar!!!


Marc Chagall - 1887/1985 Posted by Hello

Meus Caros 2 leitores, era para ter sido comentado ontem, pois foi neste dia, 20 de maio, que iniciou a programação da Bandnews Fm. Para mim, é uma tentativa muito boa,merecedora de aplausos. Ainda, tenho o hábito de ouvir mais rádio AM .Ouço principalmente a CBN(Central Brasileira de Noticias), do Sistema Globo de Rádio.Claro que sou ouvinte de outras emissoras, como de determinados programas, bem como a cobertura futebolistica.Uma nova opção, mesmo que seja na FM, é sempre bem-vinda.O rádio é o meu grande companheiro, assim, como o livro.O rádio leva uma ligeira vantagem,pois, o gasto de manuntenção, quando se pensa em rádio de pilhas... Baratos atingem uma grande população de ouvintes.O rádio, continua, passei pela fase em que acusavam que com o surgimento da televisão no Brasil, que acabaria matando o rádio.Mesmo que a televisão ainda fosse de alcance limitado e o preço dos televisores fossem caros. No inicio da televisão em nosso país, vários artistas eram provenientes do rádio. Só para citar um caso, a Rádio Nacional, havia o programa humorístico: "Balança, mas não cai", lembro, que havia o Primo Pobre, interpretado por Brandão Filho e o papel de primo rico, era caracterizado por Paulo Gracindo. Alguns anos depois, estes personagens, participaram de programas humorísticos na televisão.
Há também o fortalecimento da publicidade no rádio,um famoso noticiario radiofônico e de grande audiência, era o O Repórter Esso, com Heron Domingues, creio ser o locutor pioneiro e que mais tempo comandou, cerca de 18 anos.Depois, Alberto Curi, Roberto Figueiredo, Gontijo Teodoro,este noticiário inspirado em um programa radiofônico,inspirado no modelo norte-americano de noticias da UPI - United Press International.Seu término no rádio foi quase ao término da década de 60. Este programa migrou para a televisão, tendo o mesmo patrocinador.
O rádio, você ouve em qualquer lugar, naturalmente, estou me referindo a lugares, onde não há restrições ao uso do rádio.Ouço mais estações AMs,aqui no Rio, há poucas estações comerciais. Há crescimento e surgimento de rádios religiosas, que abrigam em sua freqüência várias crenças. Esta experîência do grupo Bandeirantes de colocar via FM, jornalismo 24 horas no ar.Acho que seria um dos caminhos do rádio, a informação de noticiário e serviços, sendo predominantes nas grades da emissoras.A Rádio Globo, está fazendo 70 anos e a Rádio Tupi chega aos 60.

Um comentário:

Anônimo disse...

o que vcs acham sobre a Antimatéria?