sexta-feira, junho 10, 2005

Ando por Caminhos


Piet Mondrian - Pintor holandes (1872/1944) "Composition A", 1920 Posted by Hello

Escritos feitos, rascunhados são guardados nas gavetas ou pregados no mural do salões de minhas memórias. Hoje, mostro um dos achados, para os meus dois leitores:

Ando sem rumo
Sem prumo
Ando por caminhos
Desfeitos
Refeitos
Ando Procurando
Nas curvas
Ando sem nexo
Desando em cambaleantes
Olhares tortuosos dos anjos morenos
celestiais.
Persigo os traços
das calçadas envernizadas pelo brilho
da lua crescente
das ruas poídas de silenciosos desejos
vendidos nas esquinas.

Ando perdido nas travessias,
Ando pulando muros,
Dando murros,
Soltando urros.
Converso com as Estrelas
no palco que ensaio
o monológo silencioso.
Holofotes iluminam
Meu corpo
em decúbito.
Soluçantes vontades
encenadas.
no espetáculo
de meus sonhos.
Pinto e visto os figurinos
nos manequins
confeccionados na cola
de minhas emoções.
Meu ato, desato as cortinas
pregueadas na ilusão passageira.
Mergulho no porão de meus sentimentos
textos e contextos
dos caminhos que fingi
saber um dia andar.

Nenhum comentário: