quinta-feira, junho 30, 2005

O Muro.


Ivan Serpa - Pintor/Desenhista/Gravador - Nasceu no Rio de Janeiro, em 1923 e falece em 1973, no Rio de Janeiro - Artista muito premiado - Um dos articuladores do grupo Frente (1954/1956), composto por vários intelectuais, dentre eles, podemos citar: Ferreira Gular, Mário Pedrosa (1900/1981), Lygia Clark (1920/1988), Lygia Pape (1927/2004), Franz Weissemann (1911),Helio Oiticica (1937/1980) Abraham Palatnik (1928), Decio Vieira (1922/1988). Serpa foi autor do livro Crescimento e Criação, com texto de Mário Pedrosa. Em 1970, funda com Bruno Tausz, o Centro de Pesquisa de Arte no Rio de Janeiro Posted by Hello

Em exposição no varal da Quitanda.Foi feito com a mistura de concreto e sonhos.

Ali, tem um muro.
Como eu enxergo?
Se ele é invisível .

Continuo vendo este muro.
Ele, é antigo! Eu sei!
Estranho, cresce junto comigo.
Não sei se me pertence.

Tentei derrubar, não consegui
Pedi ajuda e ninguém veio.
Dei murros neste muro
De nada valeu o esforço .

Continua firme, sólido e só.
Vejo o muro e não pulo.
Está alto, bem alto.

Divido minha sombra com ele.
Continuo não vendo o muro
Fico próximo, ou, fico distante.
Não importa, ainda continua.
Invisível .

Vou pintar o muro
Urro e não vejo.
Fico mudo
Sou mudo.

Corro em direção ao muro
Ali, todo duro.
Nem sei, se eu, ou, o muro.
Queria fazer um furo.

Olhar do outro lado do muro
Eu Juro!
Procuro!
Não consigo!
Dependuro no concreto deste muro
Frases de liberdade.
Abaixo o muro!
Onde está o muro que não vejo?

Está em mim, eu nem sabia
Se, sabia, fingia.
Ando cercado de muros
Puros.

Nenhum comentário: