sábado, julho 09, 2005

Brincando com os Sonhos.


Nelson Coletti - "Óleo s/ tela" Artista Plástico/Cartunista, nascido em Monte Aprazível, no interior de São Paulo, no ano de 1935.Trabalhou por mais de 20 anos na Folha de São Paulo, como cartunista, desenhista.Colaborou em jornais e revistas. Produziu capas de livros, entre elas: a bonita capa de "20 Poemas de Amor e Uma Canção Desesperada", de Pablo Neruda.Artista talentoso, expõe em várias galerias.O artista mantém uma página bem interessante na internet. Participa da coletânea: "A História do Futebol no Brasil através do cartum", de Jal e Gualberto Costa, editado pela Bom Texto Editora. Posted by Picasa

Um sábado com visita de meu neto.Acordei entusiamado com este encontro.É o cruzamento do tempo, passado, presente e futuro, estabelecidos por elos, que imagino serem duradouros e sólidos.Se eu modifiquei, confesso que sim. Não poderia ficar inerte e sim participar, ficar envolvido dentro dos meus limites.Respeitá-lo antes de qualquer coisa.São diversas alegrias que experimentamos com o nascimento de um filho, imagine agora, que eu simplesmente, experimento uma inenarrável vivência no papel de avô.É com um sorriso que comecei a modificar; ele com sorriso e choro, mostrou que a vida estava também ali, simplesmente começando.

Brincando com os sonhos desenhados
E coloridos de minhas lembranças.
Onde corria atrás deles.
Corri pelas esquinas e ladeiras.
Atravessei ruas e avenidas.
Avancei sinais, atropelando
As ilusões.
Esquecidas pelos caminhos.
Sonhos alados criavam a minha história.
Fragmentadas pelo tempo.
Passado
Imagens esmaecidas e desordenadas eram
Coladas e
Mentiam para mim.
Acordado
Fingia ter acontecido.
Eram vários ou apenas um.
Apenas sei, que estiveram
Ali,
Para brincarem comigo.
Não sei se ajudavam ou
Atrapalhavam.
Simplesmente, surgiam e
Desapareciam.
Não adiantava
Perseguí-los?
Como?
Se
Eles estavam
Dentro de mim
Guardados, amarrados
Escondidos, bem escondidos
Com medo de serem
Roubados
Por você,
Mulher de
Linda presença em
Meu Cotidiano.

Nenhum comentário: