segunda-feira, julho 04, 2005

Os Primeiros Passos


Antonio Dias - Artista Plástico / Desenhista - Nasceu em 1944, Campina Grande, na Paraíba - "Fumaça de Prisioneiro", 1964 - Óleo e látex - Artista premiado, recebe aulas de Goeldi.Depois do inicio dos anos 80, vive e trabalha na Alemanha Posted by Picasa

Abri, hoje, as portas da Quitanda, ainda exalando felicidade; ontem, vivi um momento muito singular.Fui visitado por um menino, que fui testemunha de seus primeiros passos. Na verdade, não sei traduzir bem aquele momento. Sei, apenas, que foi de felicidade mútua.Fiquei em estado de encantamento e de intensa alegria.Da passagem de um engatinhamento para os primeiros passos, dos muitos que serão dados em sua vida.Agora, começa a se posicionar para ficar em pé, segurado pelas mãos e pelo equilibrio do corpo.Avançar ou recuar, serão caminhos escolhidos pela vida.Seguiremos com certeza, rumo ao futuro. Ele, iniciando, eu continuando. Avó na platéia, deste palco, aplaudia, o grande espetáculo da vida. Segundo Lao Tsé: "Uma longa caminhada começa com o primeiro passo".


Andei bem devagar de mãos dadas com a alegria.
O sorriso e a felicidade, estavam estampados.
Os passos cambaleantes, os primeiros de muitos outros,
Assim, de mãos dadas, continuei.
Um de cada vez.Os pés buscando o destino.
A emoção de um, lado a lado, com o momento.
O sorriso, o tropeço em direção ao futuro.
Eu de um lado, ele ao lado.
No aguardo do passo seguinte.
Um instante lindo, encontro de passos e contrapassos.
Cadências rimadas e sonorizadas
Maestro de seu rumo, no ensaio
De conhecer o seu mundo.
Vasto mundo.
Os passos trocados com as pernas
Segurados pelos meus braços
Interrompidos para abraços
Vesti minha roupa de palhaço. Fiz Graça!
Minha alegria, era o sorriso dele.
Andei, andamos.
Enlaçados
Rimos Sentados
No encontro do futuro com o presente
Presente que recebo
Um delicioso presente , ao participar
Dos primeiros passos de meu
Neto.

Nenhum comentário: