quinta-feira, julho 21, 2005

Solitário


Cristina Canale - Artista Plástica Carioca, nasceu em 1961, radicada na Alemanha.Uma artista bem ativa, participando de vários eventos. Apontada como uma das melhores pintoras de sua geração.Participou da Mostra Como vai você, geração 80?, no Parque Laje, em 1984.Em 2004, na Eposição Onde Está Você, Geração 80? no CCBB. Apresentou, na Galeria Anna Maria Niemeyer, no Shopping da Gávea, uma nova fase, que é a linguagem lúdica do universo infantil. Participou de diversas exposições indiduais em diversos estados brasileiros.Artista premiadissima em inúmeras exposições.Uma de suas caracteristicas pelo Expressionismo e da Abstração.Acho o trabalho de Cristina muito interessante, principalmente com os elementos de abstração, presentes em sua obra. Posted by Picasa

Como andei nocauteado por uma gripe, que acabou deixando a inspiração de lado; resolvi remexer no fundo de uma das gavetas. Apanhei um escrito, que tinha ficado abandonado, bem no interior de uma das gavetas de minhas memórias. Soprei a poeira e deixei colocada no varal, ao sabor do vento.


Devaneios encarcerados em meu corpo
Solitário
Dilacerados em pedaços de sonhos
Reato minha ilusão em seu sorriso
Fragmentado
Obsceno.
Aceno na esperança que dança
Nos salões das lembranças.

Anseio pelos seios que ateio
Vontades.
Despidas que
Aparecem nos recantos
De minhas memórias

Acalantos dos segredos desfeitos
Refeitos
Feitos em
Brinquedos conectados ao prazer
Solitário
Em corpos entrelaçados, lambuzados
Aparecem
Afagos delineados por mãos descidas
Ensandecidas perdidas adormecidas

Desamarro o meu sossego em
Suaves toques de dedos trêmulos
Insaciáveis palpitando o prazer
Latejado
Liberto por
Espasmos contínuos colados
Naquela branca folha de jornal com
Noticias de
Felicidade clandestina.

Nenhum comentário: