quarta-feira, julho 06, 2005

Labirintos


Emiliano Di Cavalcanti - 1897/1976 - Nasceu no Rio de Janeiro. Um dos prinicipais articuladores da Semana de Arte Moderna, é referência obrigatória no movimento modernista - Um dos nossos maiores pintores, um dos maiores intérpretes de sua época.Com sua postura de esquerda, aproximou-se do cubismo de Picasso e dos muralistas mexicanos.Na vanguarda do modenismo.Ilustrou livros, escreveu crônicas em jornais.Elegeu como um dos temas, a sensualidade da mulata brasileira. Em 1921, recebeu convite para ilustrar o livro "Balada do Cárcere de Reading", de Oscar Wilde.Convive com Picasso, Matisse e Braque Posted by Picasa

Local de exposição: Mural da Quitanda.


Procurei você pelos labirintos
De meus pensamentos.
Dobrei a esquina da ilusão.
Passei pelos sonhos de personagens
Que voavam nas asas de Ícaro.
Foi em vão.
Achei no chão
Abandonada.
A imagem que coloquei nas
Paredes de meu coração
Para então ser ,
Guiado por minhas artérias e becos
Sem saída.
Isolado.
Calado.
Abraçado com a minha memória
Reinvento minha história.
Diante dos espelhos femininos,
Embaçados,
Pintei minha realidade.
Claridade Escurecida
Daquele momento
Fragmentados pelo passado
Dilatados nas cavidades
Da esperança
De encontrar caminhos
Em que eu, matasse o Minotauro
E fugisse do labirinto de meus
Pensamentos.

Nenhum comentário: