domingo, julho 10, 2005

Cacos de Um Espelho


João Câmara Filho - "Uma Confissão" (óleo s/madeira) - Pintor/Gravador. Nasceu em João Pessoa, Paraíba em 1944. Estudou na Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Pernambuco. Formado em Psicologia pela Universidade Católica de Pernambuco.Foi aluno de Vicente do Rego Monteiro.Escreve desde de 1962 no Diário de Pernambuco. onde mantém uma coluna.Desempenha também o seu trabalho como professor.Com Adão Pinheiro e outros artistas, o Ateliê Coletivo da Ribeira, em Olinda.Artista com intensa atividade. Criador da Associação dos Artistas Plásticos de Pernambuco.Em 1994, torna-se membro do Conselho Nacional de Politica Cultural. Artista muito premiado.No ano de 1995, recebe o Grau de Comendador da Ordem do Rio Branco.O artista também exibe na internet, uma página com os seus trabalhos. Posted by Picasa

Dia friorento, aqui na Quitanda, mas que é aquecido por imagens de amigos e amigas que são na verdade, fregueses deste espaço.Dei um pulinho rapidinho lá fora, para colocar no varal e ficar em exposição, o texto de hoje.

Parti para recolher os cacos do vidro
Daquele espelho, em que me via diferente.
No horizonte de sonhos derramados.
Inflamados
pela poeira de fumaça
Que ardia meus olhos.

Despedaçado
Fragmentado
Partido
Por guardar lembranças
Das imagens de uma mulher
Personagem principal
Nas telas de meus sonhos.

Hoje, continua sendo ontem.
Ontem, será amanhã.
Ainda tenho tempo de recolher
Os cacos, os velhos
pedaços do meu tempo.

Faz horas que estou aqui
E não encontro
Os cacos.

Contemplo silencioso um retrato
Impresso, revelado
Esmaecido, por
Imagens distorcidas,
Distraídas
Que levitam no espaço
Desocupado pelo meu
Coração.

Ali, no canto de minhas
Lembranças, estão
Os mesmos cacos
De um espelho, que partiu
No interior do tempo
Perdido
Espatifado
Para se jogar no
Lixo.

Nenhum comentário: