sábado, julho 16, 2005

Minha Companhia


Rubem Valentim - Artista plástico nascido na Bahia, em Salvador em novembro de 1922; Considerado por muitos como um dos mestres do construtivismo em nosso país; movimento nascido na Rússia, em 1913.Foi um movimento sob influências do cubismo.Dentista por formação profissional. Cria uma arte autenticamente brasileira em consonância com a linguagem internacional.Foi jornalista e se envolveu com a pintura. Estreiou a sua primeira exposição individual no ano de 1954.Atua na mostra novos artistas baianos. Ganhador de vários prêmios.Participa de movimentos das artes plásticas, através da Revista Cadernos da Bahia. Réplicas de objetos do artista, são mostrados no desfile da Escola de Samba Unidos da Tijuca, no Rio de Janeiro, cujo tema era: "De Portugal à Bienal, no país do carnaval" Morou em Roma por três anos.Participa do Festival Mundial de Arte Negra, em Dacar, Senegal.Falece em São Paulo, em dezembro de 1991.  Posted by Picasa

Este quitandeiro deseja um ótimo sábado, pleno de realizações e repleto de felicidade, para meus queridos amigos blogueiros e leitores-amigos. Hoje meu expediente vai ser encerrado mais cedo.Dia de festa, comemorarei o aniversário do meu neto Ramom, que nasceu no dia 12.Luz natural que ilumina este blog. Está feito o convite, sejam bem-vindos.Podem aparecer! Vai rolar guaraná até ao amanhecer.

Marquei encontro com o sol
Que de braços abertos,
Aguardava acalorado.
Com um sorriso nos lábios.

Caminhei ao lado de minha
Sombra
Não sei se ando só
Ou
Em sua companhia
Divagava
Devagar
Deixando rastros
na areia.

O mar do outro lado
Parecia querer minha
Companhia.
Chegou a beijar meus pés
Mas deixou apenas espumas
E o cheiro de maresia.

Ando ligeiro nos desencontros
De meus pensamentos
Tela de meus sentimentos.

Grito calado
Um
Monólogo
Não sei se é comigo
Ou com a minha
Companhia.

Que me desafia
Que me segue para onde
Quer que eu vá.

Deixo para trás
Presentes enfeitados
Pelas lembranças
Perdidas
Pelos caminhos e
Cruzamentos
Da vida.

Ela silenciosa
ainda me perseguia.
Sou parecido com ela
eu sei também
que não desistiria.

Iria em busca dos
sonhos traçados
rabiscados
criados todos
os dias.

Nenhum comentário: