quinta-feira, julho 21, 2005

O Retrato


Guto Lacaz - Artista Plástico/Designer/Arquiteto . Nasceu em São Paulo, em 1948.Arquiteto formado pela FAU/USP.Ganhou o prêmio O Objeto Inusitado, realizado no MIS.Recebeu prêmios pela Abril, de jornalismo de ilustração.Colaborador das revistas Caros Amigos e Boom.Produz uma série de cartões para o site BOL.Um artista multimidia.Foi editor de revista de arte. Posted by Picasa

Bom dia! Quero inicialmente pedir desculpas por não ter conseguido visitar meus queridos amigos blogueiros.Pretendia fazer como é hábito deste quitandeiro, fazer o meu tour pela blogosfera, para congratulá-los pelo dia de ontem, o dia do amigo.Na verdade, não deixei de fazer, pois todos moram do lado esquerdo do meu peito.Sinais de forte gripe, me pegou surpreendido.Fui nocauteado, fui à lona, com frio, febre e espirros.Encerrei o expediente mais cedo. As dores no corpo, pediam descanso.No final da tarde, tentei voltar, mas fiquei frustrado, não obtive sucesso, voltando para a cama.Até o momento em que escrevo, parece que estou recuperando, a vontade de postar algo para os amigos. Retirei da última gaveta e coloco no varal em exposição.


Na noite chuvosa daquela sexta-feira embrulhei a esperança de
Encontrar você . Atendi o telefone, era engano.
Seu retrato emoldurado em meu quarto,
Mostrava para mim o sorriso eterno.
Terno.
Estava ali, junto ao tempo. Linda como
Sempre
Expressão fotografada nos contornos da alegria.
Da felicidade
Distante
Ausente
Morava em meu corpo, sentia você
Presente
Abri as janelas, as gotas da chuva lambuzaram
Minha face e desenharam
Seu rosto no meu
Lágrimas daquele momento.
Olhei através do espelho. Vi meus cabelos
Embranquecidos. Meu corpo transformado
Sinais do tempo da nossa história em
Lembranças
Entrelaçadas na melodia da felicidade
Do amor profundo. Retalhos costurados
Na passagem do tempo silencioso
Apagava pedaços de minha alma
De minha memória
Afastava a solidão
Seu retrato na parede
Minha companhia
Eterna

Nenhum comentário: