segunda-feira, julho 11, 2005

Márcia L


Francisco Rebolo Gonsales - "Paisagem", óleo s/tela. Artista Plástico - Rebolo como era conhecido, nasceu em São Paulo, em 22/08/1902 - Filho de imigrantes espanhóis - Um grande artista, em que combinava pintura com futebol. Atuou no futebol de 1921 a 1927, no Corinthias e no Ypiranga.Abandonou depois a carreira de jogador e intensificou a de pintor. Há uma página na internet dedicada ao artista.Tinha uma preferência temática por paisagens ao ar livre. Foi de sua autoria o desenho simbolo do Corinthias. Junto com Alfredo Volpi, Humberto Rosa, Aldo Bonadei, Mário Zanini e outros nomes que fundaram o Grupo Santa Helena, em um edifício que dividia a Praça da Sé e Clóvis, no centro de São Paulo, no começo dos anos 30.Falece em 1980. Posted by Picasa

Faz um bonito sol aqui, em minha cidade. Aliás, o Rio de Janeiro, é sol, é poesia. Um brilho permanente vestido de alegria, contornado por diversos prazeres. Do olhar ao caminhar, paisagens cristalinas na linguagem da natureza. Mas que beleza, em versos de um cantor.Apaixonado pelo Rio, rio das coisas que me encantam e que me levam a voar, nas asas do amor.Um amor plural pela cidade,pela literatura e pelos versos. Coloquei no varal, uma poesia, se é que posso assim classificar, mas que estão nos corredores, nos murais e no varal da Quitanda, que habitados por outros poetas, escritores, blogueiros, leitores, contribuiram de algum modo, o meu momento de pensar que escrevo também poesias.

Márcia L, uma fantástica menina que habita
Meus sonhos e fantasias.
Brinca com as palavras
Escreve poesias.

Márcia L, misteriosa menina que habita
Os meus olhos e me encanta de
Alegria
Escreve poesias.

Márcia L, menina mulher que habita
Em minha emoção
Desenhou em meu coração
Escreve poesias.

Márcia L, linda poetisa que habita
Minha mente
Conduzida por sua doçura
Escreve poesias.

Márcia L, tesouro precioso que habita
Este espaço
Que dedico também a sua
Poesia.

Nenhum comentário: