quarta-feira, agosto 03, 2005

Estrada


Umberto França - Pintor, Nasceu na cidade de Sabará, em Minas Gerais, no ano de 1950.Graduado em Belas Artes em Amsterdã, pela Rietveld Academie e Pós- Graduado em Pedagogia da Arte pela mesma instituição no ano de 1976.Pintor muito criativo. Seu trabalho, é uma referência na obra de Walmyr Ayala, como o Dicionário de Arte Brasileira. Um artista bem atuante em exposições individuais e mostra coletiva.Sua obra, localizei, no Niterói Artes.Também no Jornal Rio Arte Cultura.Para maior esclarecimento deste importante autor, há uma página de sua autoria na internet. Vale a pena conferir! Posted by Picasa

Entrei por uma porta e saí por outra. Coloquei o varal em seu devido lugar, dei uma soprada na poeira do tempo e tratei de imediato colocar algo para ser exposto neste espaço.

Caminhava a margem da vida
Levando o meu coração na bagagem
Carregada de ilusão e revestidos
De sonhos adocicados
Caramelizados
Cristalizados
No tempo.

Olhei para o céu
Vi apenas estrelas
Que brilhavam

No firmamento distante
A lua nua
Desapareceu .
Junto a uma nuvem de pensamentos.

Árvores me cumprimentavam
Ao som dos pardais.
Abrigavam as sombras
Que me assombram
No silêncio da noite.

Segui os passo de minha vontade
Para encontrar com os batimentos
Cardíacos
Acelerados quando pensava em
Você

Onde a paixão lembrava de
Existir, apenas
Naquele momento.
De caminhadas
De encontro com
A vida.

Perdido no labirinto do tempo
Peguei a estrada do passado
Para descobrir o atalho
Para o futuro.
Só então, me dei conta,
Que este era também o caminho
De volta
Para o passado.

Nenhum comentário: