quinta-feira, agosto 25, 2005

Paixões


Joubert Pantaneiro - "Brasil Brasileiro". Óleo s/ tela. - Fonte: Nartsgaleria Procurei na internet e nas anotações que disponho, informações sobre este grande artista pantaneiro.Localizei outros quadros em exposição, mas a precariedade biográfica se confirmou. Como achei muito interessante o trabalho do artista que resolvi, colocar na Galeira da Quitanda, abri uma exceção, dada a dificuldade de subsidios para registrar os elementos que acho muito importante na compreensão de um artista. No entanto, quero encontrar algo sobre este artista, assim, que localizar, vou inserir na primeira oportunidade. Posted by Picasa

Um dia chuvoso que acabou inibindo minha visita aos três sebos perto de casa.Estou voltando a minha antiga rotina. Curto muito sebo, por pouco não monto um.Desde que fechei a minha editora e distribuidora, que não freqüento livrarias, nem compro livros novos. Recuso a comprar livros novos, não vou gastar com algo que eu já tive.Hoje, compro usado e com bom preço. O melhor ramo do livro é o usado, compram baratinho e vendem um pouco carinho. Com tudo isso, fica mais barato do que comprar um novo. O preço do livro em nosso país é muito alto. Um dos fatores determinantes para o preço elevado, que me desculpem os intelectuais/autores, é a falta de leitor.As tiragens são baixas.Há muita espuma e marketing das editoras de ponta.Gosto de lembrar, que fui livreiro em Ipanema nos anos 80, portanto, atuei em diversos segmentos do livro para afirmar o que eu considerei no que escrevi acima. Um dos temas que gosto de abordar, é o mercado editorial. Aproveito para deixar pendurado no varal da Quitanda.



Andei por
Todos os caminhos
E rotas que me levam ao seu
Coração.
Mesmo assim eu me
Perco
Nos atalhos de meus
Sonhos
Noturnos.

Desperto entardecido
Nas
Emoções
Adormecidas
Esquecidas e
Achadas.

Embrulhadas em
Meus braços
Nos laços
Antigos
Das paixões.

Sentimentos
Ilusórios
Daqueles
Momentos.
Poucos momentos
É verdade
Mas
Lembro que um dia
Experimentei.

Um comentário:

Anônimo disse...

olá,
eu possuo informações sobre este artista!

pode pedir

abraços

marcocianci@gmail.com