quinta-feira, agosto 18, 2005

Passageiros ligeiros


Antônio Poteiro - ( Antônio Batista de Souza) "Passando a Bandeira", Óleo sobre tela. Nasceu em 1925, em Santa Cristina da Pousa, Portugal. Veio para o Brasil ainda criança, morando em São Paulo, Minas Gerais, passou um período vivendo com os índios Carajás, na Ilha do Bananal.Começou no artesanato e fazendo esculturas em cerâmica.Iniciou a arte ceramista em Minas Gerais. Em 1957, adota o apelido de Poteiro, por sugestão da folclorista Regina Lacerda. Sofreu influências de Siron Franco e foi muito incentivado pelo escritor e critico de arte, Miguel Jorge. Participou de Bienais e de exposições no exterior. O autor possui uma página na internet, vale uma visita.Fixou residência em Goiania. Lecionou cerâmica no Centro de Atividades do SESC. Considerado como artista muito importante no panorama da arte nacional, principalmente, na arte primitiva. Posted by Picasa

Ontem fui acompanhar minha querida companheira ao médico. Nesta visita foi solicitado alguns exames e a prescrição de remédios.Acabei não retornando para ficar neste espaço, não tive mais oportunidade de postar.A grande surprêsa para mim foi a deliberação de Marilene, apagar a idéia de continuar a fumar.Como por encanto, começou a diminuir drásticamente este sedimentado vício tabagista. Foi um grade passo neste sentido, e isto deveu-se ao momento em que se viu entre a cruz e a caldeira. O cardiologista também reforçou a proibição de fumar. Se manter neste ritmo e descartar esta idéia, vai ser muito bom para a sua saúde, pois eu já a identificava como uma nicodependente.Todas as iniciativas que ela promoveu para parar, foram abortadas. Eu deixei de fumar, há mais de 20 anos e nunca tive recaída.Confesso ter sido um vigilante muito chato,ficava monitarando seus cigarros, neste caso, a preocupação superou qualquer ato racional e equilibrado de minha parte.Precisou ter uma angina para sinalizar, cuidado redobrado com a saúde. Com o ar menos poluido, aproveito para colar no varal, este texto.

Ao passar por ela
Recebi um olhar
E um sorriso
Presentes Cruzados
Silenciosos
Enigmáticos
Que interromperam
O meu silêncio.
Caminho ligeiro
Seguindo o caminho
Do vento.
Nada no bolso e no coração
Meu olhar sob encanto acompanha
O movimento, o balançar
Do corpo moreno
De cabelos ondulados
Levando meus sonhos
Instantâneos
Passageiros ligeiros
Apressados
Você em uma direção
Eu em outra.
Seguimos no anonimato
Para um encontro marcado
Nas paralelas
Passarelas
Da vida.

Nenhum comentário: