quarta-feira, agosto 31, 2005

Alberto e Alice


Analu Prestes - "Rino Tantarix", Óleo s/ canvas, 2002.Atriz e Artista Plástica, participou de várias novelas, peças e cenários para teatro, além de diversos filmes.Uma mulher atuante nas artes do Rio de Janeiro. Elaborou os cenários para o show Trajetória em 1997, do conjunto Biquini Cavadão.Participou do grupo de teatro Pão e Circo, nos porões do Teatro Oficina, junto com :Luiz Antonio Martinez Correa, Luis Fernando Guimarães entre outros.Há muito material sobre a atriz em relação a sua atuação como intérprete, na internet.Analu, faz diversas exposições pelas galerias da cidade.Participou de uma exposição na Casa de Cultura Laura Alvim, intitulada "Auto-Retrato", a partir de uma frase do poeta Manoel de Barros: "Com pedaços de mim eu monto um ser atônito", ela preparou nada menos do que 112 pequenas telas para este evento, usando para isto, várias técnicas.Uma artista extremamente talentosa. Posted by Picasa

Consegui colocar este texto hoje para exposição no varal. Ontem, minha afilhada, ficou paquerando na internet.Aproveitei para colocar as leituras em dia.Digo leitura, pois, tenho o velho hábito de ler mais de um livro ao mesmo tempo, ficam vários livros a minha espera e boa vontade.O último que eu comprei e só compro em sebos, incorporo a uma pilha de livros, logo, fica um amontoado. Tenho predileção pelo autor nacional e nestes meus novos tempos, a ficção é o meu consumo maior.Consegui ontem, achar um livro de crônicas de José Carlos Oliveira, editado pela editora Sabiá, de Fernando Sabino e Rubem Braga, o título A Revolução das Bonecas, que são crônicas selecionadas durante o periodo em que o autor foi cronista do Jornal de Brasil, o periodo compreende de 1963 a 1966. Encontrei no sebo, um livro que eu em outro momento, não deixaria de comprar, o esgotadissimo livro editado pela mesma Sabiá com prefácios de Fernando Sabino e Rubem Braga para a edição nacional de Furacão sobre Cuba, de Sarte; esta preciosidade eu dispensei, com certeza estou mudado...


Alberto acabara de dar o último trago, o último gole, naquela que parecia ser a última garrafa. Abriu uma parte da janela, o suficiente para iluminar Alice deitada em sua cama de solteira. Nos últimos anos, dividiam os espaços e não dividiam mais a cama. Cada um tinha a sua. Os risos e sorrisos foram alterados, as conversas encurtadas, assim como o dinheiro que andava curto. Viviam uma solidão a dois. Um para um lado e o outro para o lado oposto.O amor de um pelo outro começou em uma festa do pessoal da faculdade, bebidas, e a canção do Chico, dos festivais de música, eram a trilha sonora daquela paixão. A tristeza, substituiu a felicidade e tornou-se companheira de Alberto e Alice. Os desejos esquecidos e lembrados nos porões da solidão, eram distraídos pelos programas da televisão. Alice, na verdade pensou em ser atriz, hoje ela representa no palco doméstico a sua novela diária, ela conquistou o papel de protagonista. Reinventa os capítulos para a sua sobrevivência diária, em uma monótona narrativa. Alberto perdeu o encanto e no peito apenas a solidão ardida e encardida pelo tempo. Alberto e Alice encontravam-se nos desencontros marcados no mesmo teto, para um diálogo de surdos e mudos com os sinais invertidos.
A luz do sol iluminava uma beleza apagada pelos anos e abandonada por Alice, com tudo isto, ainda, levava Alberto a voltar ao tempo e começar apagar a sua história. Colocou as mãos nos bolsos e percebeu que o cigarro tinha acabado. Gentilmente, deixou um bilhete para Alice: vou ao bar comprar cigarros. Alice, acordou tarde, leu o bilhete , abriu às janelas e compreendeu que ele não estaria mais ali.

3 comentários:

Anônimo disse...

I found this site using [url=http://google.com]google.com[/url] And i want to thank you for your work. You have done really very good site. Great work, great site! Thank you!

Sorry for offtopic

Anônimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!

Anônimo disse...

[url=http://blog.alphaplus.ca/wp-content/plugins/wp/]generic cialis from canada[/url]