quarta-feira, agosto 24, 2005

O Amor não mora mais aqui.


Fábio Sombra - "O Desfile do Carnaval", Acrílico s/ tela, datado de 1998.Nasce no Rio de Janeiro, em 1965 e com 24 anos começa a pintar.Sua obra aparece em livros editados no exterior.Sua pintura sobre "Quilombo dos Palmares", foi reproduzida em cartões telefônicos da cidade do Rio de Janeiro. Exibe uma linda imagem do carnaval no sambódromo e da Escola de Samba Portela. Um interessante pintor que expõe também seus trabalhos em naïf. Encontra-se na página do Terra, intessante exposição de seus trabalhos com o tema do Rio de Janeiro. Autor de um livro editado pela Rocco, com o título: A Lenda do Violeiro Invejoso, com ilustrações do artista. Participou da Mostra E O Rio Continua Lindo, no Museu Internacional de Arte Naïf, no bairro do Cosme Velho. Este artista carioca é autodidata e praticante de uma arte que existe no Brasil, desde da época colonial.. Seus quadros estão em vários cantos do mundo, em museus na Espanha, Brasil, França, Alemanha e Portugal.O pintor teve sua obra escolhida para ficar em exposição no Museu Olimpico de Lausanne, Suíça., com a pintura "A Maratona". O artista é estudioso do folclore brasileiro. Posted by Picasa



O amor não mora mais aqui
Faz tempo que foi embora
Não deixou recado
Não se despediu
Não olhou para trás
Simplesmente
Partiu
Levou meus sonhos
Embrulhou minhas lembranças
Carregou minhas ilusões
Guardou na mala minhas
Fantasias eróticas
Dispensou minha companhia
Transformou minha alegria
Cerziu meu sorriso
Fez reluzir minha
Tristeza.

O amor não mora mais aqui
Não sei para onde foi.
Seguiu em frente
Esqueceu as lágrimas
Em meus olhos
Derrubou apressado minha
Paixão no chão.
Baniu a felicidade
Segregou meus sentimentos
Embaralhou as doces palavras
Dos meus versos

Despedaçou o meu âmago
Deu voz a minha dor.

Nenhum comentário: