quarta-feira, setembro 28, 2005

Preocupações de Mãe.

Ismênia Coaracy - Nasceu em Sertãozinho, em São Paulo, em 1918.Pintora, Ilustradora e Professora. Inicia sua pintura em 1946, como autodidata, mais tarde cursa gravura com Lívio Abramo, na Escola de Artesanato do Museu de Arte Moderna.Em 1958, integra o Grupo Guanabara. A imagem em exposição na galeria da Quitanda, faz parte da mostra desta artista plástica paulista, é Cartas de Baralho.Sua obra está presente em várias coleções em nosso país.Uma interessante artista com mais de 56 anos de atividade no panorama das artes plásticas no Brasil e no exterior.Participa de exposição no Centro Britânico, a sua obra Signos do Zodíaco, inspiradas em palestras e cursos que freqüentou no Planetário, na Escola de Municipal de Astrofísica, no Parque Ibirapuera.Ismênia, é uma artista bem atuante.Em 2004, houve uma exposição em homenagem aos artistas do Grupo Guanabara.(Fonte: Itaúcultural, Arteseartistas, Guiaparaná e a Cultura Inglesa)

Olá! Coloquei este texto para secar no varal desta Quitanda.Desejo a todos que neste espaço aparecem, um grande final de dia.


Zeca, desliga este rádio, não é a primeira vez, que peço para você . Desliga o rádio!.Zeca, já preparou os deveres da escola? Zeca, já tomou banho? Zeca, telefona para o botequim de seu Joaquim, para saber se o seu pai está bebendo com os amigos?Já cansei de falar para o seu pai, para quando chegar do trabalho vir direto para casa. Zeca, quando você vai arrumar o seu quarto? Está um chiqueiro, tudo fora do lugar.Garoto, deixa de ser malcriado e não responda para a sua mãe. Zeca, já separou o seu uniforme para amanhã? Zeca, engraxou os sapatos? Escovou os dentes? Zeca, quem anda ensinando você estas coisas de sexo? Zeca, vá guardar estas revistas de mulheres nuas.Anda logo! antes que seu pai chegue. Zeca, vá colocar esta roupa suja no cesto.Zeca, fecha esta torneira. Garoto, abaixa esta tampa do vaso sanitário, depois de usar, quantas vezes avisei. Zeca, você deixou comida no prato. Que barulho é este? Telefona para o bar, que o seu pai, ainda não voltou, deve estar enchendo a cara. Respeito é bom e eu gosto. Fala baixo, se não eu grito. Vou deixar você de castigo, não vai sair para encontrar com os amigos da escola. Estou cansada de dizer para ficar fora das más companhias.Não fique misturando com esta gentinha.Zeca, telefona para o seu pai, para trazer pão.Zeca, o que você, está fazendo calado e trancado no banheiro? Zeca, o que andou fazendo, que não foi à escola? Levanta! está na hora. Acabei de passar esta camisa e você já manchou? Pare de assistir o futebol, troca de canal, a minha novela vai começar.Vá para o seu quarto! O banheiro, está todo molhado.Zeca, o seu pai ainda não voltou. O que está fazendo aí no escuro? Acenda a luz!.Zeca, o seu pai, ainda não voltou para casa.Reparou que o seu pai, não está em casa? Quando ela abriu a porta percebeu que a cama, estava vazia.Olhou pela janela e avistou pai e filho caminhando, carregando malas. Estavam distantes e não pode chamar mais por eles. Foi para o quarto, apagou a luz e dormiu o sono de quem, não é mais a rainha do lar.

Nenhum comentário: